A Hipnose Clínica, também conhecida como Hipnose Moderna, se trata de uma fusão dos conhecimentos de Hipnose Clássica com a Programação Neurolinguística (PNL). Essa fusão gera um conjunto de técnicas extremamente eficiente para reprogramar emoções negativas, crenças limitantes e compulsões. Portanto, ressignifica-se essas programações traumáticas ou nocivas, que desencadeiam sintomas como ansiedade, depressão e fobias possibilitando um desarme das consequências sintomáticas.

Freud, em sua obra, já apontava a necessidade de ressignificar sintomas inconscientes e entender o seu sentido como forma possível de melhoria do adoecimento. A Hipnose Clínica ajuda a acessar as emoções e memórias do sujeito, contribuindo nessa tarefa. Cabe salientar que tanto o Conselho de Medicina, como o de Psicologia, já reconhecem a importância da Hipnose Clínica como ferramenta complementar no tratamento de adoecimentos emocionais.

A Hipnose é uma ciência antiga que possui variações (Hipnose Clássica, Hipnose de Palco, Hipnose Clínica) e vem sofrendo várias mudanças ao longo do tempo, o que confunde as pessoas, gerando mitos. Mas o principal motivo é o fato de que anteriormente achava-se necessário enganar a pessoa para conseguir hipnotizar e por isso nem todos eram hipnotizáveis.

Descobriu-se hoje que toda hipnose é uma auto-hipnose, sendo a chave da questão explicar detalhadamente o processo para quem passará pelo tratamento e cabe a esse se permitir ser hipnotizado. É a sua permissão na realidade que torna o tratamento possível. Você me permite ajudar você a se libertar do que mais te incomoda?

As Diferenças entre Hipnose de Palco e Hipnose Clínica

O que chamamos de Hipnose de palco ou Hipnose de Entretenimento tem como objetivo apenas diversão, utilizando de sugestões diretas e efetivando processos mais simples, o que funciona apenas de modo temporário, por alguns instantes.

A Hipnose Clínica ou Hipnose Moderna é diferente, sendo algo voltado para tratamento terapêutico, algo científico e reconhecido pelos conselhos de medicina, psicologia, fisioterapia e odontologia como possível tratamento complementar de adoecimentos emocionais como depressão, ansiedade, fobias, etc.

Nesse caso apresenta-se efeitos positivos e duradouros, pois ocorre uma reprogramação mental através de técnicas específicas para ressignificar crenças limitantes e eventos traumáticos, além da estimulação de pensamentos, crenças e projeções positivas.

Mitos

  1. A Pessoa Fica Presa;
  2. A Pessoa Dorme;
  3. A Pessoa não Lembra o que Aconteceu;
  4. Nem Todo Mundo é Hipnotizável.

Verdades

  1. Comprovada Cientificamente;
  2. A Pessoa tem Controle do que está Acontecendo;
  3. É Possível Acessar Memórias Reprimidas;
  4. Pode Auxiliar na Mudança de um Estado Emocional.

Principais Casos em que a Hipnose Clínica Pode te Ajudar